segunda-feira, 2 de abril de 2012

Forcados até ao fim!


Na segunda parte do festival de ontem em Vila Franca, o matador Nuno Casquinha não teve pela frente novilho que lhe permitisse brilhar, valendo o seu esforço e entrega. A pé, o triunfo sorriu ao jovem novilheiro Tiago Santos. O pupilo do Maestro Vitor Mendes na Escola "José Falcão" reafirmou na "Palha Blanco" as muitas e boas qualidades que revelou na temporada anterior. Temos Toureiro! - nunca duvidámos.
A cavalo, Duarte Pinto iniciou com chave de ouro a sua temporada, depois de ter sido um dos triunfadores das duas últimas. Em grande forma e a dar o mote para mais uma campanha de sucesso. Tiago Carreiras também assinou bons momentos, quer de toureio, quer de brega, tudo indicando que está ultrapassada a fase indefinida em que andou. De novo a lutar por um lugar ao sol. Ainda bem. E Marcelo Mendes voltou a entusiasmar com um toureio alegre e diversificado, que rapidamente chega às bancadas e empolga os aficionados.
Mas a tarde foi dos Forcados de Vila Franca. Iniciou-se, como referimos, com uma lesão do jovem António Faria (filho do antigo cabo Jorge Faria), dobrado por Rui Graça, sendo esta acidente a nota negativa da tarde. Daí para a frente foi um êxito absoluto, com as pegas de Diogo Pereira e do antigo cabo Vasco Dotti. Na segunda parte, foi "uma loucura" rever a arte e o poder dos "antigos" Carlos Teles "Caló", Rogério Antunes e João Tavares - forcado até ao fim, forcados para sempre!

Foto D.R.