Três cabos dos Amadores de Alcochete: João Mimo, António M. Cardoso e João P. Bolota Foto D.R. |
Primeiro à direita, ao comando do grupo na Monumental de Cascais, em 1982, vendo-se, entre outros, Vasco Belmonte e António José Pinto (a seu lado) e "Nené" (primeiro da esquerda) Foto D.R. |
Numa recente homenagem, os quatro cabos dos Amadores de Alcochete: João Mino, António M. Cardoso, João Pedro Bolota e Vasco Pinto Foto Fernando Clemente |
Figura mítica da forcadagem de Alcochete, cabo fundador dos Amadores da vila ribeirinha, faleceu esta manhã, vítima de cancro, João Mimo.
O corpo estará amanhã, sexta-feira, em câmara ardente, na Igreja Matriz de Alcochete e o funeral realiza-se no sábado, pelas 11 horas.
Vasco Pinto, cabo actual do Grupo se Forcados Amadores de Alcochete, recorda-o no site oficial do agrupamento, como "um homem sóbrio e distinto pela sua sabedoria, sempre com uma opinião válida e coerente sobre qualquer assunto, soube reunir em seu redor grandes e bons amigos, para quem foi sempre um exemplo. Como cabo, destacou-se pelo poder de organização, capacidade de liderança, flexibilidade e sensibilidade para liderar um novo grupo".
Nós, aqui no "Farpas", tivemos a honra e o orgulho de o ter como bom Amigo. Sentimos a sue perda e enviamos as mais sentidas condolências à ilustre Família enlutada e ao Grupo de Forcados Amadores de Alcochete.
Fotos D.R.