sexta-feira, 12 de abril de 2013

APET e o veto dos forcados à "Gestoiro"


O presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), Paulo Pessoa de Carvalho, após reunião ontem com a empresa "Gestoiro", adiou para o próximo dia 23, após assembleia-geral no Campo Pequeno, uma tomada de posição face ao "veto" decretado à referida empresa pela Associação de Forcados. Eis o comunicado hoje emitido por Paulo Pessoa:


Ontem dia 11 de Abril, realizou-se uma reunião entre a empresa "Gestoiro" e a direcção da APET, com o objectivo único, de aclarar a recente tomada de posição pública da ANGF, perante esta empresa.
1 - Dessa reunião ficou decidido que o assunto em questão, devido à sua complexidade e necessidade de uma ponderação mais alargada, não pode ter uma posição final da APET sem que haja uma Assembleia Geral, onde todos os associados se deverão pronunciar e onde a associação deverá tomar medidas mais efectivas e firmes, que a direcção só por si não poderá tomar.
2 - Esta decisão prende-se com situações como a atrás referida e outras que vamos tendo conhecimento, situações essas que têm implicações directas com os interesses e com o futuro da Festa, pelo que em nosso entender, deveriam ser transmitidas institucionalmente e não termos conhecimento das mesmas através da comunicação social.
Essa mesma assembleia decorrerá no próximo dia 23 de Abril no Campo Pequeno em Lisboa, apenas após a mesma, a APET se voltará a pronunciar sobre o assunto.
Pela direção,
Paulo Pessoa de Carvalho
(Presidente)