segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caetano injustiçado: Fernandes e Palha aplaudidos ontem em Madrid

Aficion madrilena aplaudiu a excelente actuação
de Rui Fernandes
Moura Caetano: presidente "roubou-lhe" a orelha, público obrigou-o a dar volta
à arena em reconhecimento pela sua notável actuação
Francisco Palha aguentando para cravar o primeiro rojão

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Rui Fernandes e Francisco Palha foram ontem aplaudidos em Madrid no final das suas actuações, numa tarde em que João Moura Caetano foi o mais destacado dos portugueses na primeira corrida de rejoneio da Feira da Arte e Cultura (ler notícia anterior).
Lidaram-se quatro toiros de José Manuel Sánchez e dois de Castillejo de Huebra (segundo e quinto), nobres, de bom jogo e com possibilidades. Rui Fernandes abriu praça com uma brilhante actuação "de menos a mais", falhando depois com o rojão de morte e perdendo a orelha. Foi aplaudido. João Moura Caetano teve brilhante actuação e viu depois ser-lhe "roubada" a orelha que o público pediu com insistência, acabando por brindar o presidente da corrida com bronca monumental e obrigando o toureiro a dar aplaudida volta à arena. Francisco Palha toureou muito bem, mas "pinchou" três vezes na hora de matar, mesmo assim recebendo ovação em reconhecimento pela sua arte.
O espanhol Raúl Martín Burgos cortou a única orelha da tarde. Álvaro Montes deu volta à arena e Leonardo Hernández foi aplaudido no final da sua actuação. A Monumental de Madrid registou ontem mais de meia entrada nesta corrida de rejoneio luso-espanhola.

Fotos Ricardo Relvas