Última Hora - Fonte hospitalar (Santa Maria) disse esta manhã ao "Farpas" que o antigo matador de toiros José Luis Gonçalves (na foto, com Cinha Jardim no Campo Pequeno) continua ainda internado na Unidade de Cuidados Intensivos, um mês depois de o seu estado clínico ter piorado e ter obrigado a uma terceira intervenção cirúrgica à cabeça. Apesar de se manter em observação nos Cuidados Intensivos, José Luis registou algumas melhoras nos últimos dias. "Já abriu os olhos e levantou um braço, o seu estado é estável", adiantou a nossa fonte. A mesma informação foi-nos confirmada também esta manhã por Américo Manadas, amigo e antigo bandarilheiro de confiança do matador e seu companheiro à frente da Academia de Toureio do C. Pequeno.
"O José Luis piorou há cerca de um mês, depois de um período de grande evolução e surpreendentes melhoras, mas graças a Deus está agora de novo a recuperar, já abriu os olhos, mas mantém-se internado nos Cuidados Intensivos. Trata-se, segundo os médicos, de uma recuperação muito lenta e demorada, mas há-de ir ao lugar, é o que todos esperamos!", disse Manadas.
Por avaliar estão ainda as eventuais sequelas que poderão condicionar no futuro o estado de José Luis Gonçalves, provocadas pelas graves lesões cerebrais que sofreu e que já motivaram três intervenções cirúrgicas desde que em finais de Julho sofreu uma queda quando participava no último ensaio do programa "Dança com as Estrelas", cuja emissão já terminou na TVI. O toureiro sofreu um grave traumatismo crânio-encefálico, como é do conhecimento público.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo