Realizam-se esta tarde dois festivais taurinos em Santarém e Cabeço de Vide e o cavaleiro João Moura Caetano (foto da direita) abre a sua temporada também num festival que terá lugar em Calamonte, na província de Badajoz (Espanha), onde reparte cartel com Leonardo Hernández, os matadores Victor Janeiro e Ambel Posada e a novilheira Maria del Mar Santos, diante de novilhos-toiros de Herds. de Bernardino Píriz.
Na Monumental de Santarém, com início às 16h30 e frente novilhos-toiros das ganadarias de Herds. de António Silva, Branco Núncio e Lopes Branco, toureiam sete cavaleiros - Joaquim Bastinhas (foto de cima), Luis Rouxinol, Sónia Matias, Marcos Bastinhas, Tiago Carreiras e os praticantes Luis Rouxinol Jr. e Mara Pimenta - e pegam dois grupos de forcados, os de Santarém (que iniciam hoje as comemorações do seu centenário) e os de Vila Franca. O festival é a favor da instituição Casa do Rapaz.
Em Cabeço de Vide (Fronteira) realiza-se também esta tarde, a partir das 16h00, um festival misto para encerramento do Fim-de-Semana Taurino que ali decorre desde sexta-feira, com cartel composto pelos cavaleiros Francisco Núncio (foto da esquerda), Manuel Ribeiro Telles Bastos, Miguel Moura e João Salgueiro da Costa, pelo matador Sérgio dos Santos "Parrita" e pelos forcados de Montemor e Portalegre, lidando-se novilhos-toiros da ganadaria de Herds. de Rodolfo André Proença (4) e Francisco Romão Tenório (1).
Fotos Emílio de Jesus e D.R.