segunda-feira, 1 de junho de 2015

Grande reportagem na "Flash" com Pablo Hermoso de Mendoza




"Serei toureiro até que tenha forças para subir para o cavalo e capacidades para sentir as emoções das corridas" - confessa Pablo Hermoso de Mendoza à revista "Flash", que publica na sua edição desta semana uma extensa reportagem de Hélder Ramalho (editor da publicação) e Pedro Miguel Martins (fotos) feita há dias em Osuna (Sevilha), onde o número-um do rejoneio mundial triunfou.
Pablo toureia na próxima quinta-feira no Campo Pequeno na já tradicional Corrida "Flash" e considera que a Monumental de Lisboa "é a praça mais importante para mim. A história do toureio a cavalo passa por ali. O Campo Pequeno marca-nos para sempre. Lisboa é o último reduto do toureio a cavalo clássico, no sentido mais puro. O público é conhecedor e se estiveres bem é fácil triunfar, mas se estiveres mal é uma praça difícil". 
"É no Campo Pequeno que desfruto mais e com maior intensidade o toureio. A arena tem as medidas certas, estamos muito perto do público e a praça tem uma acústica maravilhosa. É muito preciosa" - afirma Pablo Hermoso, que na quinta-feira vai competir numa noite de sonho com João Moura - referido pela "Flash" como "o grande resonsável pos Pablo ter escolhido o toureio como conceito de vida" - e com o jovem Marcos Bastinhas, uma das grandes vedetas da nova vaga de cavaleiros nacionais, numa corrida em que participarão os forcados do Aposento da Moita e de Portalegre e se lidarão toiros da prestigiada ganadaria de Varela Crujo Herdeiros.
A revista dirigida por Luísa Jeremias é uma das publicações sociais que mais destaque tem dado à arte tauromáquica e isso merece que todos apoiemos a sua corrida e o seu empenho em continuar ao lado da Festa.
A grande reportagem feita em Osuna com Pablo Hermoso de Mendoza ocupa oito páginas da edição desta semana - a não perder!

Fotos D.R./"Flash"