segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Francisco Borges novamente lesionado ontem em Montemor


Um ano depois da gravíssima lesão que sofreu nesta mesma arena, o forcado Francisco Maria Borges voltou ontem a sair desmaiado da praça de Montemor depois de tentar pegar o sexto toiro da corrida, da ganadaria Silva Herculano. O forcado foi atingido no sobrolho e embateu com a cabeça no chão, ficando desmaiado e causando de novo um grande susto a todos. Já há dias desmaiara em Albufeira. Francisco Borges foi socorrido pelos Bombeiros e retirado da arena em maca, sendo depois observado na enfernaria, onde recuperou os sentidos, pelo Dr. António Peças (à esquerda, na foto), médico ortopedista e antigo forcado, que o enviou para o Hospital de Évora. Após vários exames que não diagnosticaram nenhuma lesão, Borges teve alta e passou a noite em casa de seus Pais, devendo já hoje regressar a Lisboa, onde reside.
"Está bem, passou a noite bem e graças a Deus não tem nenhuma lesão, apenas lhe coseram a ferida no sobrolho e teve alta, passou bem a noite", disse-nos esta manhã seu Pai, o também antigo forcado montemorense Francisco Borges.
"A verdade é que tem tido alguns azares e ainda ontem lhe disse que o melhor era parar... para não nos pregar tantos sustos. O mesmo lhe aconselhou o Dr. António Peças, mas o Francisco Maria tem uma imensa raça e diz que ainda cá quer andar mais dez anos...", acrescentou o Pai do valente forcado.
Chama-se a isto a raça, o sentimento e a alma de um jovem que é já um Forcado para a História.

Foto Maria João Mil-Homens