Há movimentações secretas, jantares previstos "para limar arestas e acertar as coisas", vai haver novidades até final da semana ou no início da próxima, mas a verdade é que, ao que tudo indica, a famosa dupla Carlos Amorim/António Nunes pode vir a apoderar a cavaleira Sónia Matias. Contactados pelo "Farpas", os dois empresários desmentem, mas...
José Carlos Amorim, há 25 anos apoderado de Rui Salvador, antigo homem-forte do Sindicato dos Toureiros, não desmentiu "desconhecer quem apoderará Sónia", mas garantiu que ele "não será".
António Nunes, empresário tauromáquico, homem-forte do afamado escritório de Advogados que defende o "Farpas" e inúmeras figuras do mundo tauromáquico, limitou-se a dizer-nos que "o único cavaleiro que apodero e que, por acaso, neste momento, se encontra fora de Portugal e não toureou esta temporada, é o praticante David Oliveira", descartando também, como Amorim, a possibilidade de vir a apoderar Sónia Matias.
Mesmo assim, o "Farpas" sabe que a hipótese está sobre a mesa e que a solução Amorim/Nunes pode em breve ser anunciada oficialmente por Sónia Matias.
Quanto a Possidónio Matias, que desde sempre foi o único apoderado da filha, diz-se também que pode entretanto vir a apoderar "uma figura do toureio". Também contactado pelo "Farpas", o conhecido empresário confirmou que se separou de Sónia e quanto a um novo apoderamento, disse-nos que "isso pode, de facto, acontecer". Já terão existido contactos. Matias manterá a sua actividade empresarial associado a João Pedro Bolota na "Aplaudir", mas pode em breve anunciar a gestão de um novo - e importante - apoderamento.
Verdades ou simplesmente suposições? A Dança dos Apoderados começa a ganhar fortes contornos. E o "Farpas", como sempre, está na dianteira. Em cima dos acontecimentos. Vamos aguardar...
Fotos Emílio de Jesus e D.R.