Agora que a temporada chegou ao fim e é chegado o tempo de fazer o balanço, começamos por destacar - depois de já termos dado o merecido relevo à Temporada Sensacional do Campo Pequeno, onde tudo de importante e mais marcante ocorreu ao longo do ano - o acontecimento vivido a 17 de Setembro na Feira da Moita, a inolvidável grande lição do Maestro Paulo Caetano na noite em que repartiu cartel com seu filho João Moura Caetano, com Diego Ventura e os Forcados do Aposento da Moita na lide de seis magníficos toiros da sua triunfadora ganadaria (que muitos triunfos obteve também em várias praças ao longo da temporada).
Comemorando esta época os seus 35 anos de alternativa, Paulo Caetano toureou apenas em duas corridas, a primeira em Portalegre e esta na Moita, mas em ambas encheu-nos as medidas e provou que, de facto, quem sabe, jamais esquece.
O temple, a arte, o saber, a maestria e o bom gosto marcaram presença nas duas arenas por onde passou - a provar que, se quisesse, poderia continuar a reinar e a tourear com a regularidade com que o fazia noutros tempos.
Esperamos mais uma vez por Paulo Caetano na próxima temporada. Nem que seja de novo em apenas duas corridas - mas que volte! Faz falta ver tourear assim.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com