sexta-feira, 3 de junho de 2016

Anti-taurinos sofrem pesada derrota no Parlamento


Como, aliás, se previa (mas nunca fiando...), a grande maioria do Parlamento rejeitou ontem rosa três projectos de lei do BE, PEV e PAN que pretendiam impedir os menores de 18 anos de assistir a touradas e de participar nelas. A Federação Protoiro congratulou-se pela brutal e significativa derrota dos anti-taurinos, lembrou que "foi mais um exemplo de como a união e o trabalho das instituições da Festa, reunidas na Protoiro, em conjunto com os representantes do povo, derrotaram a intolerância, a discriminação e o preconceito".
A Protoiro alerta ainda para o facto de "novos projectos anti-taurinos estarem já a caminho", pelo que "este foi só um primeiro passo de uma luta que terá novos capítulos".
Ontem, uma vez mais, um grupo de aficionados, integrado por toureiros, ganadeiros, forcados e empresários, bem como jovens alunos da escola de toureio da Moita, esteve na Assembleia da República a assistir à votação dos três projectos de lei e, à saída (foto ao lado) posou para os repórteres junto a alguns dos deputados que defenderam - e bem - a arte e a cultura tauromáquica, entre os quais Nuno Serra e Duarte Marques, do PSD.

Foto D.R./@Protoiro