Hermoso de Mendoza reafirmou o estatuto de grande ídolo da aficion portuguesa. Volta ao Campo Pequeno a 8 de Setembro! |
Pablo Hermoso de Mendoza, Lea Vicens e João Moura Júnior provocaram ontem a primeira grande enchente da temporada na praça do Campo Pequeno |
Grandes vedetas do mundo do futebol também marcaram presença ontem no Campo Pequeno: Ricardo Sá Pinto e José Peseiro |
O Papa do Rejoneio, Ángel Peralta, com João Cortesão e a rejoneadora francesa Lea Vicens, sua pupila |
Rui Bento, director de Tauromaquia do Campo Pequeno e o super-empresário francês Simón Casas; em baixo, Óscar Chopera |
Glamour e importância - o Campo Pequeno contou ontem com a presença de algumas das maiores vedetas do mundo tauromáquico mundial, entre as quais Óscar Chopera (foto ao lado), apoderado de Hermoso de Mendoza e membro de uma das mais poderosas casas empresariais taurinas de Espanha; Simón Casas, o super-empresário francês que gere algumas das mais destacadas praças de Espanha e que apodera a rejoneadora Lea Vicens; e Ángel Peralta, o Papa do Rejoneio, mestre da cavaleira francesa.
A fina flor da tauromaquia mundial passou pela praça de toiros de Lisboa numa noite de triunfo e emoções que registou uma grande enchente nas bancadas e ficou marcada por um triunfo memorável de Pablo Hermoso de Mendoza e também de João Moura Júnior e Lea Vicens, bem como dos forcados de Coruche e de Alcochete, cujos cabos, Amorim Ribeiro Lopes e Vasco Pinto, pegaram pela última vez na capital, a semanas de se despedirem nas arenas nas praças das suas terras.
No final da corrida, o ambiente era enorme nas imediações da praça e assim continuou, noite dentro, nos bares e restaurantes mais taurinos da cidade.
Mais logo, não perca a grande reportagem de Miguel Alvarenga e Emílio de Jesus.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com