Recordar o passado no Campo Pequeno |
O Campo Pequeno voltou ontem a encher para ser palco de uma das mais marcantes corridas da Temporada Sensacional, homenageando Mestre Luis Miguel da Veiga exactamente no dia em que se cumpria o 50º aniversário da sua alternativa. O famoso cavaleiro de Montemor voltou a vestir a casaca e participou nas cortesias, recebendo do público enorme ovação.
A corrida ficou marcada por um triunfo memorável de João Moura (foto ao lado) em noite de triunfos também para Rui Salvador, António Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, Salgueiro da Costa (que confirmou a alternativa e por isso abriu praça lidando o primeiro toiro) e o praticante António Núncio - lides que Miguel Alvarenga vai dentro de momentos aqui analisar ao pormenor.
Nota alta, altíssima mesmo, para o Grupo de Forcados Amadores de Montemor - e actuação menos brilhante dos Amadores de Évora.
Excelente curro de toiros de Ribeiro Telles, tendo os irmãos João e Manuel dado merecida volta no segundo da noite, um toiro bravo superiormente lidado pelo Maestro Moura. Muito bem apresentados, a transmitir imensa seriedade e emoção, os toiros de Ribeiro Telles foram ontem os primeiros grandes triunfadores da nocturna de Lisboa - há que reconhecê-lo.
Dentro de momentos, não perca a análise detalhada de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Emílio de Jesus.
Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com