sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Protoiro lançou ontem a marca Touradas



A Protoiro - Federação Portuguesa de Tauromaquia apresentou ontem ao final da tarde em Lisboa, no Hotel Mundial, a sua marca Touradas. Trata-se de uma inovação mundial, com a criação de uma marca que agrega a comunicação de todas as dimensões do universo da tauromaquia. Uma marca de raíz portuguesa mas de mentalidade global, daí a escolha de um toiro origami como símbolo da marca.
Com uma mensagem afirmativa, a marca Touradas aposta na dimensão emocional: no seu ADN está uma marca feita de Portugal e das suas emoções, do amor à cultura portuguesa e àquilo nos faz únicos no mundo. Uma marca vibrante para quem vive a vida intensamente e com optimismo. Uma marca cheia de paixão, que oferece experiências excitantes e que desperta sentimentos únicos. Um Statement para quem afirma o que é, aquilo em que acredita, o que o faz feliz.
Daí a assinatura da marca ser “Vive a tua Paixão”, apelando directamente à afirmação daquilo que a todos nos move e motiva, mesmo para lá da tauromaquia. O tom da marca será informal, “tu”, permitindo uma relação franca e directa, apelando também a um público mais jovem.
Com a criação desta marca, a Protoiro passa agora a remeter-se a um papel institucional. Já a marca Touradas vai adoptar uma postura de comunicação proactiva, com acções de activação em eventos, sobretudo fora do contexto da tauromaquia, com acções e campanhas temáticas regulares, apostando numa maior exposição mediática deste produto cultural único no mundo, a corrida à portuguesa, também para um target turístico.
Esta é uma marca para viver, dialogar e partilhar, pelo que a presença digital da Touradas inclui um novo website www.touradas.pt, tecnologicamente evoluído e adaptado às plataformas mobile, além de uma forte presença nas redes sociais, criando uma relação próxima e envolvente com todos.
A campanha de lançamento chama-se #partilhaatuapaixao e desafia todos a irem ao novo site www.touradas.pt partilhando fotos daquilo que os apaixona, sejam touradas, cavalos, os amigos, o sol, a praia… Quando a campanha terminar irá ser feita uma acção de activação na cidade de Lisboa, com todas as fotografias partilhadas.
Este passo consolida uma estratégia de profissionalização e modernização do sector. A tauromaquia portuguesa reinventa-se para dentro e para fora, de forma a potenciar os seus valores e ofertas e alavancar o crescimento do sector. A imagem é agora renovada, apelando a novos públicos, mas mantendo o touro como elemento central.