Há 30 anos - 4 de Outubro de 1987 - Paulo Brazuna recebia a alternativa em Vila Franca, apadrinhado por João Ribeiro Telles com o testemunho de Rui Salvador |
Momentos da lide triunfal no toiro da alternativa |
No toiro da alternativa deu aplaudida volta à arena com o forcado José Dotti |
Passam hoje, 4 de Outubro, 30 anos sobre a tarde da alternativa do cavaleiro Paulo Brazuna em Vila Franca, na primeira das três corridas da Feira de Outubro de 1987.
João Palha Ribeiro Telles foi o padrinho e a cerimónia foi testemunhada por Rui Salvador e pelos grupos de forcados de Vila Franca e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete. Os toiros pertenciam à ganadaria de José Infante da Câmara.
Paulo Brazuna, ao tempo um valor a despontar, teve uma tarde brilhante e ainda hoje recordada. O toiro da alternativa foi pegado por José Dotti, forcado de referência dos Amadores de Vila Franca, com quem o novo cavaleiro deu aplaudida volta à arena.
Por circunstâncias várias, a carreira de Paulo Brazuna não foi muito além, apesar do seu valor. Mais tarde, viria a radicar-se em Espanha, onde chegou a tourear e onde esteve também um ano como picador.
Ainda reside em Espanha e é pai do promissor novilheiro Alfonso Ferreira "Fonsi".
Fotos A. Figueiredo, Emílio de Jesus e D.R./Arquivo