A Imprensa generalista e nomeadamente o "Correio da Manhã", já está em cima deste pedido do ministro Mário Centeno (foto de cima) e o caso vai dar pano para mangas nas notícias da próxima semana. Há suspeitas de que o ministro possa, em troca, fazer alguns favores à empresa do Campo Pequeno no âmbito do processo de insolvência, mas Rui Bento (foto ao lado), director de Tauromaquia da empresa da primeira praça de toiros do país, desdramatiza a situação:
"Não há nenhuns favores em troca, isso são invenções dos jornalistas. O senhor ministro solicitou-nos duas barreiras, alegando que tinha imenso interesse em asisstir à abertura da temporada e nós temos o maior dos gostos em o ter cá. Tudo o mais são meras especulações que lamento venham a ser feitas, porque a situação é normalíssima, correcta e transparente. O Campo Pequeno tem sempre todo o gosto em convidar personalidades como o senhor ministro das Finanças para estarem presentes nos nossos eventos, só os prestigiam. Que mal tem isso?".
O ministro das Finanças solicitou os bilhetes através de um e-mail enviado a Rui Bento. A Polícia Judiciária, em cima de todos os e-mail's que se enviam neste país, já está a investigar o assunto. Mas Rui Bento volta a desdramatizar:
"Não venham agora dizer que também temos, como no Benfica, um caso de e-mail's na Tauromaquia... é ridículo. O senhor ministro das Finanças solicitou os bilhetes por e-mail, como o podia ter feito por telefone ou por outra forma. Temos, insisto, o maior gosto em o ter entre nós na próxima quinta-feira, sem que isso signifique nada de anormal. Oxalá viessem mais políticos e mais ministros ao Campo Pequeno!".
Fotos D.R.