sexta-feira, 4 de maio de 2018

Acidentada Corrida Goyesca em Las Ventas

Javier Cortés sofreu a cornada quando lidava o segundo
toiro do seu lote
A colhida de Gonzalo Caballero


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Acidentada a Corrida Goyesca que anteontem, dia 2, se celebrou na Monumental de las Ventas, em Madrid e em que resultaram colhidos os matadores Javier Cortés e Gonzalo Caballero.
Javier Cortés, que foi silenciado no seu primeiro toiro e obteve uma orelha, com petição de segunda, no segundo, em que foi ferido, sofreu uma cornada na coxa esquerda de prognóstico grave, com uma trajectória ascendente de 20 centímetros que detroçou vários músculos.
Gonzalo Caballero (silêncio no primeiro toiro do seu lote a aplausos no segundo, quando era transportado à enfermaria) sofreu também uma cornada na coxa esquerda de trajectória interior de 5 centímetros, esta de prognóstico menos grave, além de uma lesão cervical.
Os dois toureiros foram operados na enfermaria da Monumental de Madrid e transferidos para o Hospital San Francisco de Asis, onde estão internados, ambos em franca recuperação.
Alternavam com Iván Vicente, que deu volta ao ruedo no primeiro toiro da tarde e foi aplaudido no quarto. Lidaram-se toiros de El Tajo e La Reina.

Fotos Ricardo Relvas