Dois forcados do Aposento da Moita sofreram lesões no ombros na corrida celebrada este domingo na praça de Estremoz |
O último toiro da tarde no sábado em Estremoz foi heroicamente pegado pelo cabo José Maria Bettencourt à terceira tentativa, depois de outras três feitas por João Ventura, que saíu lesionado |
Miguel Fernandes e João Vasco Ventura, os dois forcados do Grupo do Aposento da Moita que no domingo se lesionaram na corrida de Estremoz, estão a recuperar favoravelmente e não sofreram, graças a Deus, nenhuma lesão de maior gravidade - informa o cabo José Maria Bettencourt.
"Ambos sofreram uma lesão idêntica, deslocaram o ombro. Estão relativamente recuperados e digo relativamente porque, embora estejam os dois bem de saúde, as lesões em questão exigem uma recuperação demorada", acrescenta o cabo.
Os dois forcados magoaram-se nas tentativas que o grupo efectuou para pegar o "impegável" sexto toiro da tarde, da ganadaria Passanha.
João Ventura, que era o forcado de cara, lesionou-se ao fim de três tentativas e Miguel Fernandes, que fora o autor da primeira pega do Aposento da Moita, sofreu a lesão quando dava ajudas precisamente ao cabo José Maria Bettencourt, que acabou por dobrar Ventura e, com a raça que lhe é reconhecida, consumou a pega à sua terceira tentativa, depois de duas iniciais em que sofreu impressionantes derrotes.
Fotos Emílio de Jesus