Toiros que "metem medo ao susto" (fotos de cima) no próximo sábado, dia 26, na grande corrida da Feira de Maio na Moita, uma organização com o selo de seriedade do empresário Rafael Vilhais.
Pertencem à ganadaria de Veiga Teixeira, que venceu os dois prémios em disputa (bravura e apresentação) no recente Concurso de Salvaterra de Magos e é uma das divisas mais sérias do nosso país.
A corrida de sábado na carismática praça "Daniel do Nascimento" tem vários atractivos, para além dos toiros. O cartel é diversificado e está bem rematado para todos os gostos: em praça estarão os cavaleiros Gilberto Filipe, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Miguel Moura, Parreirita Cigano e António Prates - o praticante revelação de 2017.
Nas pegas, o grande confronto entre os dois grupos de forcados da Moita, os Amadores e os do Aposento, comandados respectivamente por Pedro Raposo e José Maria Bettencourt - que dão precisamente rosto ao cartel desta magnífica corrida (ao lado). Os dois grupos vão disputar um prémio para a melhor pega.
Fotos D.R.