Rui Jardim agradecendo os aplausos do público com o maioral da ganadaria de São Torcato e, em baixo, três momentos da sua brilhante actuação |
O novilheiro-praticante Rui Jardim, da Academia de Toureio do Campo Pequeno (fotos) exibiu-se em grande plano no festejo de quarta-feira no Cartaxo, o segundo do IV Ciclo de Novilhadas de Promoção de Novos Valores.
Bem com o capote, e variado nos quites, Rui Jardim esteve solvente com as bandarilhas, destacando-se num par a quiebro e, com a muleta, sobressaiu pela profundidade e temple das séries por ambos pitóns.
Os novilhos para a lide a pé, da ganadaria S. Torcato, que investiram com classe e bravura, proporcionaram também boas actuações a João D’Alva (Escola de Toureio José Falcão), que confirmou o seu bom momento e Filipe Martinho (Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita), uma agradável surpresa.
A cavalo exibiram-se Francisco Correia Lopes, Ricardo Cravidão e Manuel Oliveira, que registaram actuações agradáveis, frente a novilhos colaborantes, do Dr. António Silva e Silva Herculano (dois)
Pegaram com galhardia os Forcados Amadores do Cartaxo.
Fotos João Silva