Nuno Marecos no Campo Pequeno dando a volta à arena com o cavaleiro João Moura Júnior; e, em baixo, o destaque dado hoje ao forcado no site espanhol aplausos.es |
O site espanhol aplausos.es dá hoje grande destaque ao facto de Nuno da Cruz Marecos, cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, integrar a equipa de segurança de Ronaldo no próximo Mundial da Rússia.
Não é a primeira vez que o famoso forcado, ex-paraquedista, faz a segurança a Ronaldo. Ainda recentemente, apareceu numa foto ao lado do campeão CR7 em Kiev e segundo informa a imprensa, há cerca de um ano que o forcado acompanha Ronaldo, que o considera "um dos homens mais corajosos do mundo".
As recentes ameaças do Estado Islâmico a vários jogadores que vão disputar o Mundial de Futebol na Rússia, em especial a Ronaldo, levaram o jogador a eleger uma equipa de segurança "o mais forte possível".
"Ele sabe que ninguém lhe fará frente se tiver alguém como o Nuno a seu lado", diz uma fonte próxima do jogador.
O facto de o segurança ser forcado está a despertar a curiosidade dos meios de comunicação mundiais e, ao fim e ao cabo, também a projectar internacionalmente a arte e a imagem do Forcado Amador.
O jornal inglês "The Sun" tem dado grande relevo ao assunto e a generalidade dos jornais russos até fotos de forcados têm publicado nos últimos dias a explicar o que são e o que fazem.
Nuno Marecos corre o risco de se tornar uma das figuras mais badaladas do Mundial de Futebol.
Fotos Emílio de Jesus e D.R.