sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Francisco Palha esta 5ª feira no Campo Pequeno para referendar uma temporada de triunfos



Francisco Palha, apontado no meio taurino como grande triunfador da temporada, actua esta quinta-feira no Campo Pequeno, com o objectivo de confirmar o grande momento artístico que atravessa.
A reforçar a importância desta sua segunda participação na temporada de 2018 no Campo Pequeno, está o facto de a corrida ser uma das mais importantes do calendário lisboeta, a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa.
Define-se como "um lutador, um homem de fé, um homem amigo do seu amigo, que sonha fazer as pessoas felizes" com o seu tipo de toureio!
No seu dia-a-dia confessa ter "péssimo acordar e com mau feitio", mas contrapõe o culto pela perfeição em tudo o que faz. Adora a verdade e os seus amigos. E conclui na primeira pessoa: "Tenho milhares de defeitos… e rezo todos os dias para ser melhor!".
O cartel da corrida é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha, Marcelo Mendes e Miguel Moura. Serão pegados pelos grupos de forcados Amadores de Lisboa e do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, capitaneados respectivamente por Pedro Maria Gomes e Marcelo Lóia.
Serão lidados seis imponentes toiros da ganadaria Passanha, grande triunfadora da corrida de gala de 2017.
A corrida será antecedida do desfile do cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII.

Foto Emílio de Jesus