sábado, 22 de junho de 2019

Alcochete: é hoje a grande noite! Ainda há bilhetes à venda



É hoje às 22 horas - e a empresa Toiros & Tauromaquia adverte que ainda há bilhetes à venda para a grande corrida de hoje em Alcochete, da alternativa de António Prates, a nova estrela do toureio a cavalo, contrariando os rumores que já dão conta de lotação esgotada.
"As perspectivas apontam para uma grande enchente esta noite em Alcochete e o ideal era mesmo que esgotássemos a praça, mas neste momento ainda há muitos bilhetes à venda", afirma o jovem empresário António José Cardoso.
António Prates vai receber a alternativa das mãos de seu pai, o cavaleiro José Prates, que pelo facto de não tourear não se apresentará trajado de casaca, "mas sim de fato curto", explica, "porque não fazia sentido voltar a vestir a casaca quando não vou actuar".
António Ribeiro Telles, expoente máximo do toureio equestre e Francisco Palha, o cavaleiro que devolveu a emoção à Festa, serão as testemunhas da alternativa do jovem Prates, segundo cavaleiro a doutorar-se na praça de Alcochete, depois de Estevão de Oliveira Fernandes, como ele natural de Vendas Novas, ali ter recebido a alternativa no ano de 1955 das mãos do Dr. Fernando Salgueiro.
Frente a seis imponentes toiros da prestigiada ganadaria dos herdeiros de António Coelho Charrua, que pela primeira vez lida nesta praça, estarão nas pegas os consagrados grupos de forcados Amadores de Coruche, que regressam a Alcochete após dez anos de ausência, e Amadores de Alcochete, respectivamente capitaneados por José Macedo Tomás e Nuno Santana.
A corrida de hoje vai ser dirigida por Lara Gregório de Oliveira, a primeira mulher que dirigiu um espectáculo tauromáquico em Portugal, precisamente a corrida de abertura da temporada deste ano em Lisboa.

Fotos D.R.