domingo, 2 de junho de 2019

João Telles em foco na revista "Domingo/CM"


João Ribeiro Telles é hoja capa da revista "Domingo" do "Correio da Manhã", no dia em que se vai encerrar com seis toiros na Monumental de Coruche.
O toureiro revela que vai levar 17 cavalos para lidar 6 toiros, que o principal objectivo é "agradar a quem pagou bilhete para o ver e apoiar nas bancadas" e que preparou "seis lides diferentes, pois de outra forma o espectáculo tornava-se uma seca".
Sobre a corrida de hoje, João Telles considera que "é um feito raro, único e especial, mas acredito que vou conseguir". O cavaleiro recorda que o seu avò, Mestre David, "foi o grande pilar dos toiros e da família" e afirma que o seu pai, João Palha Ribeiro Telles, "deixou de tourear por mim, deixou-me tudo".
A corrida desta tarde em Coruche inicia-se às 17h30 e João Telles vai enfrentar toiros das ganadarias Palha, Murteira Grave, Vale Sorraia, David Ribeiro Telles, Passanha e Maria Guiomar Cortes Moura. As seis pegas estão a cargo dos grupos de forcados Amadores de Montemor e Amadores de Coruche, respectivamnete capitaneados por António Vacas de Carvalho e José Macedo Tomás. O cavaleiro sobressalente será o seu tio António Ribeiro Telles, com o qual João deverá lidar a duo um dos seis toiros.