sexta-feira, 21 de junho de 2019

Levesinho apresenta três cartéis de luxo na Figueira da Foz

A corrida de abertura da temporada da Figueira da Foz, a 27 de Julho, será de
homenagem à carismática aficionada local Rosa Amélia
A mesa, esta tarde, no acto de apresentação da Temporada de Verão na Figueira



Ricardo Levesinho surpreendeu hoje com a apresentação de três magníficas corridas na Temporada de Verão da Figueira da Foz em que entram as maiores figuras do nosso toureio a cavalo e também vedetas de Espanha e até do México, lado-a-lado com os jovens que estão a despontar

E dizemos que surpreendeu, não porque não se saiba já que o que Levesinho apresenta costuma ser bom, mas porque este ano, de facto, os três elencos da Figueira da Foz vão muito mais além do que era esperado - são três corridas de máximo nível.
O Dr. Miguel Amaral e o Dr. António Jorge Lé, em representação da administração do Coliseu Figueirense, presidiram no final desta tarde, na própria praça de toiros, ao acto de apresentação da Temporada de Verão, a cargo do empresário Ricardo Levesinho e também na presença de Rui Bento, assessor da administração do Coliseu Figueirense para os assuntos tauromáquicos. Ao centro, na mesa, a grande aficionada figueirense Rosa Amélia, que será homenageada na primeira corrida.
As três corridaas, como já era conhecido, serão nos dias 27 de Julho, 10 e 24 de Agosto, sendo que a primeira será, como atrás referimos, de homenagem à carismática aficionada figueirense Rosa Amélia. A primeira corrida e a terceira são de sete cavaleiros e a segunda de seis.
Entre as principais novidades e para além da presença da quase totalidade das nossas figuras do toureio equestre, estão as inclusões do rejoneador espanhol Andrés Romero e da mexicana Mónica Serrano e também a participação na primeira corrida dos Forcados do Ramo Grande, da Ilha Terceira. Uma lufada de ar fresco, ao lado dos consagrados, é a presença de jovens cavaleiros como os praticantes Joaquim Brito Paes e Soraia Costa e os dois amadores que são as novas estrelas da dinastia Ribeiro Telles, António Telles (filho) e Tristão R. Telles.
Luis Rouxinol (pai), Rui FernandesManuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas (na praça onde seu pai reapareceu no ano passado) e Francisco Palha são as principais ausências deste ciclo. Mas não podem estar todos...
E quanto aos cartéis, eles aí vão:

- Sábado, 27 de Julho (22h00) - Corrida de abertura da temporada, de homenagem a Rosa Amélia. 6 toiros e um novilho de Santos Silva para João Moura, António Telles, Sónia Matias, Marcelo Mendes, Miguel Moura o praticante Joaquim Brito Paes e o amador António Telles (filho). Forcados de Cascais, Redondo e Ramo Grande.

- Sábado, 10 de Agosto (22h00) - 6 toiros de Falé Filipe para Rui Salvador, Ana Batista, João Moura Caetano, Andrés Romero (rejoneador espanhol), David Gomes e António Prates. Forcados de Montemor e Aposento da Moita.

- Sábado, 24 de Agosto (22h00) - 6 toiros e um novilho de Higino Soveral para Filipe Gonçalves, João Moura Jr., João Ribeiro Telles, Luis Rouxinol Jr., Mónica Serrano (rejoneadora mexicana), a praticante Soraia Costa e o amador Tristão R. Telles. Forcados do Ribatejo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Coimbra.

Fotos Emílio de Jesus e tauronews.com