Última Hora: António João Ferreira sofreu fractura da bacia e vai ter que ser operado, depois de ontem à noite ter sido violentamente colhido quando lidava de muleta, no Campo Pequeno, o quarto toiro da corrida, segundo do seu lote, um potente e perigoso animal da ganadaria Calejo Pires que já ao longo da faena "avisara" por diversas vezes das suas "intenções" de colher o valente toureiro.
Mesmo lesionado e com a dor estampada no rosto (foto ao lado), António João Ferreira voltou à luta e terminou a faena, apesar dos despropositados avisos do director de corrida Ricardo Dias para que terminasse (não ultrapassara ainda o tempo regulamentar).
O toureiro foi depois transportado à enfermaria e assistido pela Equipa Médica do Campo Pequeno, chefiada pelo Dr. Soares Fernandes, que o enviou para o Hospital de Santa Maria para fazer exames radiológicos. Aí foi-lhe confirmada a fractura da bacia, mas como a sua área de residência não é em Lisboa, António João foi transferido esta madrugada para o Hospital de Santarém, onde se encontra internado.
A Associação Nacional de Toureiros/Fundo de Assistência dos Toureiros está a envidar todos os esforços para que o matador regresse a Lisboa, ao Hospital dos SAMS, a fim de ser seguido e operado pelo Dr. Carlos Ferreira.
Fotos M. Alvarenga