sábado, 3 de agosto de 2019

Manuel Pires regressou à Terceira: "Dorido, mas felizmente sem lesões"


Manuel Pires, cabo dos Forcados Amadores do Ramo Grande, já regressou à Ilha Terceira para dar andamento a todos os preparativos da grande corrida de segunda-feira na Monumental de Angra do Heroísmo, a tradicional corrida das Festas da Praia da Vitória, depois de ontem à noite ter feito uma pega espectacular na praça de Paio Pires, conquistando, tal como no Campo Pequeno, o prémio que estava em disputa.
O toiro "furou" o grupo todo à velocidade de um comboio, com o forcado fechado na cara e partiu a trincheira, embatendo com violência contra a parede.
Manuel Pires, considerado um dos grandes forcados do momento, disse ao "Farpas" que se sente "dorido, mas felizmente sem nenhuma lesão".
A pega, histórica e espectacular, pelo fantástico desempenho do forcado da cara, não propriamnete pelos ajudas, levanta agora uma questão pertinente: a praça de toiros de Paio Pires foi reinaugurada há um ano, depois de ter estado duas décadas desactivadas... mas a nova trincheira, pelos vistos, deixa muito a desejar...

Foto Maria Mil-Homens/Arquivo