José Luis Gonçalves formava parelha com a fadista Raquel Tavares no programa "Dança coom as Estrelas" da TVI |
Cumprem-se hoje sete anos do grave acidente sofrido pelo matador de toiros José Luis Gonçalves quando participava no último ensaio do programa "Dança com as Estrelas" da TVI
Américo Manadas, antigo novilheiro e bandarilheiro, amigo de José Luis Gonçalves e que ao tempo o coadjuvava na Academia de Toureio do Campo Pequeno, recorda hoje a triste efeméride na sua página da rede social Facebook e lembra-o como “toureiro de arte que nunca será esquecido”.
“Hoje faz sete anos que levou a maior cornada da sua vida, mas Deus é grande e o meu amigo está recuperando favoravelmente. Força e muita fé, José L. Gonçalves!”, escreve Manadas.
O famoso matador de toiros, natural de Angola, continua em franca recuperação e a Mulher, Isabel Gomes, que se mantém a seu lado todos os dias, acredita que dentro de pouco tempo voltará mesmo a andar.
Foi a 28 de Julho de 2013 que o famoso toureiro, entretanto já retirado das arenas, sofreu uma queda de umas escadas nos estúdios da produtora Endemol, quando se realizava o último ensaio geral do programa da TVI, apresentado por Cristina Ferreira e onde José Luis formava parelha com a fadista Raquel Tavares.
O toureiro sofreu um gravíssimo traumatismo crânioencefálico que obrigou a algumas intervenções cirúrgicas. Esteve inicialmente internado no Hospital de Santa Maria, depois no Centro de Reabilitação de Alcoitão e nos últimos anos na Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos "Maria José Nogueira Pinto" na aldeia do Juzo, em Cascais.
Sete anos depois, José Luis Gonçalves está a ter uma recuperação muito positiva, já fala, reconhece as pessoas e inclusivamente já tem passado alguns dias em casa.
Fotos "Nova Gente" e Emílio de Jesus/Arquivo