João Moura Júnior na Nazaré e João Ribeiro Telles na Figueira da Foz (fotos de baixo), a escassos quilómetros um do outro, foram ontem protagonistas de triunfos apoteóticos, aumentando dessa feita a enorme expectativa que já existia para os ver este ano pela primeira vez a "guerrear" juntos - o que vai acontecer já na próxima quinta-feira, 27, na Corrida das Figuras no Campo Pequeno, onde formam ambos cartel com João Moura Caetano, outro "leão" que não gosta de perder nem a feijões.
Independentemente dos triunfos também alcançados ontem nas praças da Nazaré e da Figueira da Foz pelos outros cavaleiros que com eles alternaram (não é isso que está aqui em causa), nomeadamente Luis Rouxinol e o espanhol Andrés Romero na primeira praça referida e Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas na segunda, a verdade é que a proximidade da data do Campo Pequeno e os êxitos memoráveis de Moura Jr. e Telles fizeram ontem "subir a parada" e aumentar - e de que maneira! - a expectativa que já rodeava a terceira corrida da temporada lisboeta.
João Telles chegou ontem ao Coliseu Figueirense já com alguns triunfos memoráveis alcançados nesta atípica temporada, nomeadamente nos festivais da Granja e de Alcochete antes de estalar a pandemia e já mais recentemente na Feira de Alcochete, reafirmando ontem a grande forma da sua quadra e a moral de grande triunfador com que está a confirmar a consagração vivida na última temporada.
João Moura Jr., pelo contrário, iniciava ontem a sua campanha na praça da Nazaré e foi como se já tivesse toureado uma mão cheia de corridas. Esteve em pleno e em plano de primeiríssima figura - como a seguir poderão ler na crónica do nosso companheiro Hugo Teixeira.
Caetano, Moura e Telles enfrentam na quinta-feira no Campo Pequeno toiros da ganadaria de Francisco Romão Tenório, que vão ser pegados pelos consagrados grupos de forcados Amadores de Alcochete e Amadores do Aposento da Moita. É a noite mais esperada da temporada lisboeta - e agora ainda com mais razões para o ser!