sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Campo Pequeno: grande noite de toiros, pequena noite de público...

Os cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Palha e o matador António João Ferreira foram ontem protagonistas de uma grande noite de toiros no Campo Pequeno, havendo a destacar também a excelente qualidade dos toiros da ganadaria Vinhas, que celebrou os 70 anos da sua fundação com um grande triunfo na capital.

No capítulo das pegas, uma enorme de João Armando, do grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete ao quarto toiro da corrida. A primeira pega deste grupo, ao toiro que abriu praça, foi tentada por Diogo Amaro, que saíu lesionado, sendo dobrado por Bruno Amaro, que pegou na sua primeira tentativa.

Os Amadores de Alter do Chão, menos afortunados, fizeram as suas duas pegas à quarta tentativa. Filipe Ribeiro foi o primeiro cara no segundo toiro da noite. A pega do quinto toiro foi tentada por João Galhofas, que se aleijou e foi dobrado por Filipe Lucas, também lesionado após duas tentativas. À quarta, João Moreno pegou finalmente o toiro.

Lamentavelmente, o público não acorreu ao Campo Pequeno, registando-se uma fraquíssima assistência, vá lá entender-se porquê.

Mais logo, ao longo do dia, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga.

Foto M. Alvarenga