terça-feira, 1 de setembro de 2020

Nuno Santana (GFA de Alcochete) sobre a corrida desta 5ª feira: "Actuar no Campo Pequeno é sempre marcante e especial"

Depois da noite memorável e verdadeiramente histórica que viveu no passado dia 8 de Agosto na praça da sua terra, pegando em solitário os seis toiros do concurso de ganadarias, o emblemático grupo de forcados Amadores de Alcochete apresenta-se esta quinta-feira, já depois de amanhã, numa das mais toristas corridas da triunfal temporada na capital para enfrentar os toiros da temida ganadaria Veiga Teixeira.

Vão repartir cartel em noite de prometida competição com os Amadores de Montemor, que por direito próprio são esta quinta-feira repetidos no Campo Pequeno depois do grande triunfo na segunda corrida da temporada, com os toiros de Murteira Grave.

Os dois grupos de forcados são, aliás e muito justificadamente, isto sem qualquer desprimor pelos seis grandes cavaleiros que integram o cartel, os cabeças de cartaz (até no próprio cartaz oficial da corrida) desta noite do toiro-toiro, a par com a ganadaria Veiga Teixeira. Esperam-se grandes toiros - e grandes pegas!

Para Nuno Santana, um dos maiores forcados dos últimos anos - ainda bem recentemente o reafirmou nessa histórica noite em Alcochete -, cabo dos Amadores de Alcochete, condutor de um punhado de forcados enormes e líder de um dos melhores grupos do momento, "actuar no Campo Pequeno é sempre marcante e por isso especial, uma vez que é a praça mais importante do nosso país, a catedral do toureio a cavalo. Por isso, a nossa ilusão de brilhar corresponde ao prestígio da mesma. Envergamos uma jaqueta de enorme carisma e responsabilidade e queremos dignificá-la ao máximo nesta que é a praça mais prestigiada do país".

E acrescenta:

"Estamos perante um cartel do Toiro-Toiro, onde garantidamente a ganadaria Veiga Teixeira apresentará toiros como é seu apanágio, imponentes, com trapio, fortes e a pedir contas a todos os intervenientes. Avizinha-se uma noite de grande competição entre todos os artistas, aos quais desejo a maior sorte e esperamos que estes 'ingredientes' sejam suficientes para uma vez mais encher o Campo Pequeno".

Fotos Maria Mil-Homens