segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Grande fim-de-semana: orgulho português além fronteiras

Triunfo memorável de Duarte Fernandes na sua alternativa
ontem em Arles. Saíu em ombros com seu tio Rui Fernandes
(que cortou também duas orelhas) e Diego Ventura (duas
orelhas e rabo)

Orgulho português neste último fim-de-semana em praças de Espanha e França - com triunfos importantes e marcantes de toureiros lusos, como já aqui referimos oportunamente, mas que importa salientar de novo.

No sábado e depois dos grandes triunfos que dias antes obteve em Don Benito (onde indultou um toiro) e no Campo Pequeno, a nova estrela do nosso toureio a pé, "Juanito", cortou duas orelhas e saíu em ombros em Barcarrota (Badajoz) - aguçando o apetite aos aficionados para o vermos esta quarta-feira na Moita mano-a-mano com outro grande valor do toureio a pé, Joaquim Ribeiro "Cuqui".

Também no sábado, o cavaleiro David Gomes cortou duas orelhas ao seu primeiro toiro em Trillo (Guadalajara) e saíu em ombros; e Ana Rita cortou também duas orelhas em Baza, numa tarde em que há a registar ainda um triunfo notável do grupo de forcados Amadores de Arronches.

Ontem, domingo, Duarte Fernandes cortou duas orelhas e saíu em ombros com seu tio Rui Fernandes (também obteve duas orelhas) e Diego Ventura (duas orelhas e rabo) na corrida matinal em Arles (França), onde tomou a alternativa - uma reportagem que mais logo aqui vamos trazer em grande, com todas as fotos do êxito memorável do novo Fernandes!

Ainda ontem, a cavaleira Ana Rita cortou uma orelha ao seu primeiro toiro em Astudillo, com forte petição da segunda, e foi ovacionada no segundo toiro, cortando depois mais duas orelhas no toiro que lidou a duo com o espanhol Óscar Borjas, com quem toureava mano-a-mano frente a toiros de António Bañuelos.

E por fim, o novilheiro Diogo Peseiro alcançou mais um grande triunfo em Espanha, onde continua a dar que falar, deste vez em Cortegana (Huelva), onde cortou três orelhas (uma no primeiro novilho e duas no segundo) aos novilhos da ganadaria Murteira Grave, que obteve também um êxito enorme. Peseiro saíu em ombros com os dois companheiros de cartel - Alejandro Conquero e Emílio Silvera - e o maioral da ganadaria lusa - deixando enorme ambiente para a corrida da próxima sexta-feira em Almeirim, onde vai repartir cartel com o matador António Ferrera, os cavaleiros Luis Rouxinol e Luis Rouxinol Jr. e os Amadores da Chamusca.

Fotos Justine Messina, Ricardo Relvas e D.R.

Depois dos triunfos em Don Benito e
Lisboa, "Juanito" saíu em ombros no
sábado em Barcarrota

Diogo Peseiro (três orelhas) em ombros ontem em Cortegana
com Conquero e Silvera e o maioral da ganadaria Murteira Grave
David Gomes cortou duas orelhas e saíu em ombros no 
sábado em Trillo (Guadalajara)
Ana Rita cortou duas orelhas no sábado em Baza e três
ontem em Astudillo (foto): duas saídas em ombros num
fim-de-semana de grande sucesso