"Hoje é o dia! Quando Gamero pisar o Coliseu do Redondo, cumpre-se mais uma história de ligação entre esta terra e o México" - escreve na sua página da rede social Facebook o conhecido taurino João Anão Madureira, apoderado do rejoneador mexicano que esta tarde se apresenta no festival do Coliseu do Redondo.
"Por esta terra já passaram os mais célebres toureiros a cavalos dessa pátria irmã, Carlos Arruza, Gaston Santos e Ramon Serrano passaram por cá e levaram no coração as nossas gentes e deixaram nelas muitas histórias e mil sonhos... Emiliano Gamero Jarillo é por direito próprio o mais destacado Toureiro a cavalo de México e começa hoje a aventura europeia, que Deus nos ajude, em praça garantimos que fica cada tarde todo o seu querer e o seu sentimento", acrescenta.
E termina assim:
"Obrigado pela forma amiga com que nos têm recebido e um bem haja especial ao Maestro Marcos Tenório Bastinhas. Até já…".
O festival do Redondo inicia-se às 16h30 e o cartel é formado por Filipe Gonçalves, Emiliano Gamero, Luis Rouxinol Jr. e os praticantes Mara Pimenta, Joaquim Brito Paes e António R. Telles (filho), estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Académicos de Elvas, Redondo e Monsaraz. Lidam-se seis toiros da prestigiada ganadaria Ribeiro Telles.
Fotos D.R.