domingo, 3 de abril de 2022

Um "pegão" de Gabriel Oliveira (Amadores de Monsaraz) marcou o festival de ontem no Redondo

Gabriel Oliveira, dos Amadores de Monsaraz, na foto de cima, fez ontem a grande pega da tarde ao último toiro de Ribeiro Telles no festival do Redondo. O forcado citou com galhardia, templou a investida e fechou-se com decisão para não mais sair, aguentando valentemente todos os fortes derrotes quando o oponente desviou a rota e fugiu ao grupo, sózinho na cara do toiro, até que os companheiros o apanharam e consumaram com excelente coesão a pega. Pelo Grupo de Monsaraz pegara já, também ao primeiro intento, o forcado Mauro Carrilho (terceira pega da tarde), igualmente muito bem ajudado pelos seus companheiros. Nota alta para este valoroso grupo.

Bem estiveram também os consagrados Académicos de Elvas, que iniciaram a sua temporada nacional depois de uma brilhante presença na Monumental de Mérida, na Venezuela. Uma excelente primeira pega de Luis Carvalho à primeira e outra de valor de Eduardo Belfa ao segundo intento marcaram ontem o triunfo dos elvenses no Coliseu do Redondo, havendo ainda, com justiça, que destacar a excelente intervenção do eficiente rabejador Luis Bissaya Barreto nas duas pegas do grupo.

Menos sorte tiveram os forcados anfitriões. Pelos Amadores do Redondo, foi para a cara do segundo toiro da tarde o forcado João Calado, que sofreu um violento derrote e caiu mal, sendo retirado de maca para a enfermaria, ao que apurámos, sem ter sofrido, felizmente, lesões de muita gravidade. Foi socorrido na arena pelo Dr. António Peças e pelos Bombeiros. Um outro forcado foi dobrá-lo em duas tentativas falhadas, saindo também lesionado da arena. A pega acabou por ser consumada pelo cabo Daniel Silva na quarta tentativa.

Fique com as sequências das seis pegas e não perca, mais logo, a detalhada análise de Miguel Alvarenga, os melhores momentos das lides dos seis cavaleiros e todas as fotos dos Famosos (que não eram muitos numa praça que registou uma fraca afluência de público).

Fotos M. Alvarenga







Primeira pega da tarde consumada com decisão e galhardia
por Luis Carvalho (Académicos de Elvas) ao primeiro intento
e com excelente ajuda de todo o grupo




















Daniel Silva, cabo do Grupo do Redondo, salvou a honra do
convento pegando à quarta o segundo toiro, depois de uma
tentativa de João Calado (que saíu de maca para a enfermaria)
e de outras duas de um segundo elemento que o dobrou







Grande pega de Mauro Carrilho, à primeira, ao terceiro toiro
do festival, dando o mote para a tarde triunfal dos Amadores
de Monsaraz ontem no Coliseu do Redondo











Eduardo Belfa (Acad. Elvas) pegou com valor, à segunda, o
quarto toiro de Ribeiro Telles, depois de ter sofrido um
violento derrote na primeira tentativa. Excelente intervenção
nos dois toiros do grupo do eficiente rabejador Luis Bissaya
Barreto











Pega valorosa de Diogo Brejo (Redondo), à segunda tentativa,
ao quinto toiro da tarde












Gabriel Oliveira (Monsaraz) fez a grande pega da tarde ontem
no Redondo, que brindou ao reputado médico António Peças.
Um pegão à antiga!