Luis Rouxinol durante o sorteio a espreitar o seu toiro; e, em baixo, Duarte Fernandes e o bandarilheiro Nuno Oliveira |
Tudo a postos no Montijo para a grande corrida desta noite - em que Luis Rouxinol vai comemorar oficialmente o 35º aniversário da sua alternativa, alternando com seu filho Luis Rouxinol Jr. e com Rui Fernandes e o seu sobrinho Duarte Fernandes (cavaleiro praticante), com a curiosidade de ser esta a primeira vez em que é montado este cartel com os quatro.
Uma corrida diferente em que se lidarão seis toiros jaboneros (brancos) da séria ganadaria Canas Vigouroux, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados Amadores do Montijo e Amadores de Cascais, respectivamente capitaneados por José Pedro Suissas e Paulo Loução.
Os toiros já foram sorteados, cabendo a Luis Rouxinol lidar o primeiro da noite, com o nº 65 e o peso de 510 quilos.
Em segundo lugar, Rui Fernandes enfrentará o toiro nº 40 com 530 quilos; e depois Luis Rouxinol Jr. toureia o nº 17 com 555. O quarto toiro da corrida é para Duarte Fernandes, tem o nº 47 e pesa 500 quilos.
Os últimos dois toiros serão lidados a duo: Rouxinol e seu filho enfrentam o nº 28 com 545 quilos; e a corrida termina também com a lide a duo de Rui e Duarte Fernandes frente ao toiro nº 13, com 550 quilos.
A corrida desta noite, com início às 22h00, vai ser dirigida por João Cantinho, assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva.
Fotos Gonçalo Gago/Montijo Arena
Este é o primeiro toiro da noite, para Luis Rouxinol, com 510 quilos e o nº 65 Foto Tiago Caeiro |
Luis Rouxinol Jr. a observar o seu toiro |
Momento do sorteio |