O cavaleiro luso Paco Velásquez iniciou ontem com o pé direito a sua campanha no México cortando quatro orelhas na corrida que se realizou em Mangas (Hidalgo) e onde actuou mano-a-mano com o rejoneador Fauro Aloi, que cortou duas orelhas, saindo ambos em ombros. Lidaram-se toiros das ganadarias Torrecilla, Kiko Ordaz, Marrón e Golondrinas, de jogo variado, destacando-se o quarto.
"Velásquez conseguiu emocionar os tendidos em duas actuações vibrantes, que além do mais terminou de grande maneira com o rojão de morte, pelo que cortou as duas orelhas a cada um dos seus toiros" - escreve o site aplausos.es, acrescentando:
"Rotunda foi a tarde para Velásquez, que causou sensação e emoção num festejo que registou uma praça totalmente cheia. Espectacularidade e classe foram os ingredientes postos pelo cavaleiros para convencer a aficionados mexicanos nesta tarde que marca o início da sua temporada 2022-2023 (...) grande e prometedora campanha na qual o nome de Paco Velásquez aparecerá nas principais praças do México".
Foto aplausos.es