Foi encontrado morto em casa dos pais, onde vivia, o homem que na madrugada de terça-feira tentou assaltar uma moradia numa quinta em Tomar, ferindo gravemente com um sabre, nas mãos e nos braços, a proprietária da casa, Carlota Mira Godinho, de 27 anos, que se encontra ainda internada no Hospital de São José, em Lisboa, onde foi sujeita a cirurgias.
A tentativa de assalto ocorreu na moradia da Quinta de São Grabriel D'Atouguia (foto de cima), nos arredores de Tomar, onde Carlota vive com seu marido, Vasco Mira Godinho, de 33 anos, Campeão da Europa de Equitação de Trabalho.
O assaltante, Tiago Pires, de 18 anos, vivia na localidade vizinha de Porto Mendo, em casa dos pais, onde foi encontrado morto ao final da tarde de terça-feira, tudo levando a crer que se suicidou.
Entrou na moradia do casal, onde estavam também as duas filhas menores, descalço (deixou as botas à entrada, que foram depois recolhidas pela Polícia Judiciária) para não fazer barulho e com um capuz na cabeça.
O assaltante foi surpreendido no interior da residência por Carlota, que, ao enfrentá-lo, sofreu graves ferimentos nas mãos e nos braços, provocados por um sabre.
Vasco Mira Godinho nada sofreu, nem as filhas. Tiago Pires fugiu descalço pela zona florestal, tendo-se ferido nos pés, o que levou a PJ a identificá-lo como o assaltante quando este foi encontrado morto em casa de seus pais.
Fotos SIC Notícias e Facebook
O casal proprietário da quinta: Carlota (ferida com um sabre pelo assaltante) e Vasco Mira Godinho, Campeão da Europa de Equitação do Trabalho |