O rejoneador mexicano Emiliano Gamero, figura que este actuou com grande destaque em várias praças portuguesas, sofreu ontem uma colhida quando lidava o segundo toiro do seu lote em Calvillo naquela que era a primeira corrida da sua temporada no México.
O cavalo escorregou e caiu ficando à mercê do toiro e Emiliano Gamero sofreu ferimentos na perna esquerda e a bandarilha ficou cravada na perna direita.
Gamero foi suturado na enfermaria da praça e regressou à arena para terminar a sua lide, tendo sido aplaudido nos dois toiros, que lhe deram poucas opções de triunfar.
"Dei tudo o que tinha, os toiros não colaboraram, foi uma actuação de muita entrega e com grandes momentos, vou contrariado com o que aconteceu, mas saio com o carinho de todos" - disse Gamero à NTR Toros.
A praça "Mariano Ramos" registou ontem meia entrada e Emiliano Gamero repartiu cartel com os irmãos matadores Gerardo Adame (orelha e ovação) e Luis David Adame (que indultou o primeiro toiro do seu lote, de nome "Calvillense", sendo ovacionado no segundo. Lidaram-se seis toiros de Fernando de la Mora.
Foto NTR Toros