Rui Fernandes (foto de cima) e "Juanito" passaram as passas do Algarve na noite de quinta-feira quando viajavam de Madrid para Lisboa num avião da companhia Air Europa que sofreu uma avaria nos comandos e se viu impedido de aterrar na capital.
"Começámos a ouvir um barulho estranho, mais tarde disseram que tinha ocorrido uma avaria nos comandos, no momento em que íamos aterrar em Lisboa e o avião andou quase duas horas às voltas, acabando por voltar para Madrid, onde finalmente aterrou. Foram momentos difíceis..." - conta-nos o cavaleiro Rui Fernandes, que regressava do México na companhia do matador João Silva "Juanito" e também de seu sobrinho Duarte Fernandes.
O avião proveniente da Cidade do México trouxe-os a Barajas, Madrid, onde faziam escala e onde tomaram depois o vôo para Lisboa num avião da Air Europa. A avaria obrigou o avião a voltar para a capital espanhola, onde os toureiros permaneceram mais uma noite, regressando só no dia seguinte num outro vôo.
"Foi um grande susto. Havia pessoas a chorar e outras a rezar, não se percebia o que estava a acontecer, o avião andou às voltas sobre Lisboa sem aterrar, disseram depois que teve que voltar para Madrid porque só aí poderia ser reparado. Estava a ver que morria!..." - contou-nos ontem "Juanito", momentos antes de ganhar o prémio na II Gala da Tauromaquia como matador triunfador da temporada.
Fotos D.R.
"Juanito" lidando um toiro no campo na semana passada no México |