A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) enviou ontem este comunicado às Redacção - que aqui transcrevemos na íntegra - dando conta da realização da sua Assembleia-Geral ordinária realizada no passado dia 1:
Vimos por este meio informar que no passado dia 1 de Março, pelas 21:00, se realizou a Assembleia Geral ordinária da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), no Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, tendo tido esta a seguinte ordem de trabalhos:
I. Apresentação e aprovação de contas relativas ao ano 2022;
II. Alteração ao número de votos representativo nas AG. (3 propostas);
III. Deliberação sobre pedidos de admissão de novos Grupos de Forcados;
IV. Eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025.
A reunião contou com a quase totalidade dos sócios, tendo os poucos sócios ausentes delegado o seu voto num outro Grupo à sua escolha.
Em relação ao ponto I., foram apresentadas e aprovadas por unanimidade as contas relativas ao ano de 2022.
Relativamente ao ponto II., das três propostas apresentadas, foi aprovada a proposta do cabo do GFA do Cartaxo, Bernardo Campino, passando cada Grupo a ter um número de votos nas AG correspondente à sua antiguidade na nossa Associação.
Sobre o ponto III., referente à admissão de novos Grupos de Forcados, decidiu a Assembleia a não inclusão para Grupo Pré-Associado do Grupo de Forcados Amadores dos Riachos.
Para terminar, e referente ao ponto IV., foram eleitos por unanimidade os novos Orgãos Sociais da nossa Associação, para o triénio de 2022-2025, facto que nos deixa bastante satisfeitos, sendo revelador do bom trabalho realizado pelos anteriores OS e da união vivida dentro da Associação.
Terminada a Assembleia Geral, o anterior Presidente da Direcção, Diogo Durão, dirigiu umas emotivas palavras de agradecimento e incentivo aos cabos dos Grupos de Forcados e aos novos Orgãos Sociais da Associação.
Para finalizar, teve a palavra o novo Presidente da Direcção, Francisco Macedo, que no seu discurso colocou enfase no excelente trabalho desenvolvido pelo anterior Presidente da Direcção e respectivos Orgãos Sociais, como factor de orientação para o seu mandato, além do apelo a uma maior participação de todos os associados para a obtenção de uma Associação cada vez mais forte.
Associação Nacional de Grupos de Forcados