Marcos Bastinhas marcou a diferença e arrebatou no sábado o público que esgotava a carismática praça da Nazaré - ele é, sem dúvida alguma, um dos mais sérios candidatos ao trono desta temporada.
E não se pense que Bastinhas empolgou com o número da exuberância e da excentricidade. O furacão de Elvas arrimou-se, encastou-se e toureou com sentimento e verdade, emoção e seriedade - como ele sabe e bem.
Foi o grande triunfador da noite inaugural da temporada na Nazaré, como o fora já da corrida que também abriu a temporada na Catedral do Campo Pequeno. No final da corrida de sábado, foi passeado em ombros (foto de cima).
Triunfo grande de Bastinhas, sem desprimor, contudo, para as brilhantes e também muito aplaudidas actuações de João Ribeiro Telles (finalmente contratado por Rui Bento depois de terem andado dois anos de costas viradas um para o outro...) e de Luis Rouxinol Júnior, que regressava à praça de que foi triunfador maior na temporada anterior.
Frente a toiros de Varela Crujo Herdeiros bem apresentados, de jogo desigual, mas que transmitiram e pediram contas, exigentes e sérios, os cavaleiros proporcionaram uma grande noite a todos os aficionados que esgotaram a lotação da praça - fique agora com os melhores momentos dos três cavaleiros.
E não se esqueça: a 3 de Agosto temos todos encontro marcado outra vez na carismática praça de toiros do Sítio da Nazaré!
Fotos Fernando José
Marcos Bastinhas foi o grande triunfador da inauguração da temporada do Campo Pequeno e no sábado foi também ele que marcou a diferença na primeira corrida da Nazaré |
Grandes momentos, também, de João Telles na primeira corrida da Nazaré |
Luis Rouxinol Júnior destacou-se na segunda actuação neste regresso à praça de que foi o grande triunfador em 2023 |