Se não falharem as contas da Associação Nacional de Toureiros (antigo Sindicato), Diogo Oliveira passará a ser na próxima terça-feira 8 de Outubro, no emblemático cenário da centenária "Palha Blanco", o 234º cavaleiro de alternativa doutorado em Portugal - no topo de uma longa lista iniciada por Carlos Relvas e de que fazem parte não apenas ginetes nacionais, mas também franceses, mexicanos e toureiros de outras nacionalidades que por cá tomaram as suas alternativas.
Embora João Moura seja na próxima terça-feira em Vila Franca o cabeça de cartaz de um elenco de primeiras figuras, o padrinho da alternativa de Diogo Oliveira vai ser Rui Salvador (pelas fortes ligações de amizade que desde sempre os ligaram), que nessa noite se despede em definitivo das arenas depois de 40 anos de alternativa e de glória.
Mais logo, aqui no "Farpas", não perca a grande entrevista a Diogo Oliveira - o novo cavaleiro fala-nos dos seus princípios, das suas ilusões, dos seus sonhos. E mostra, um a um, os cavalos que compõem a sua quadra para a noite da alternativa em Vila Franca.
Foto Mónica Mendes