![]() |
O brinde aos netos António e Rosarinho Foto D.R. |
Como já aqui referimos com o merecido destaque, o Maestro Paulo Caetano "reapareceu" ontem no festival celebrado na praça de toiros de Vila Viçosa para dar início à comemoração do 45º aniversário da sua alternativa - que terá o seu ponto alto na corrida de abertura da temporada em Lisboa a 11 de Julho e que pode ainda contar com uma outra corrida noutra praça emblemática, além de um jantar e de mais algumas realizações para assinalar a efeméride, que a seu tempo irão sendo divulgadas.
Frente a um novilho-toiro da ganadaria de seu filhos (Irmãos Moura Caetano), Paulo Caetano abriu o livro e folheou, partilhando com todos, algumas das páginas mais importantes e mais emotivas da sua brilhante trajectória com marcas deixadas em arenas de todo o mundo, mas sobretudo de Portugal, de Espanha e de França, onde ainda hoje e passadas mais de quatro décadas, é referenciado e aclamado como uma das maiores figuras da História do Toureio a Cavalo.
As fotos que aqui ficam, do nosso companheiro Miguel Calçada, falam por si e dispensam mais comentários à lição enorme de arte suprema, ao temple, à classe, à obra de bom gosto que Paulo Caetano deixou ontem escrita na arena de Vila Viçosa.
Na sua página da rede social Facebook, o Maestro sublinhou que foi "uma tarde com um significado especial". E explicou porquê:
"45 anos de alternativa; um cartel de máxima categoria; tantos e taça bons amigos na bancada e o abençoado privilégio de poder brindar a lide aos meus netos António e Rosarinho, que se estreou como aficionada" (foto de cima).
Uma actuação de sonho, a aumentar ainda mais a enorme expectativa que já existia para o revermos na noite de 11 de Julho no Campo Pequeno.
Fotos Miguel Calçada