quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Aplaudir" esclarece posição: negócios de fotos na trincheira não permitidos só durante as lides...


A empresa "Aplaudir" (João Pedro Bolota) emitiu esta tarde um novo comunicado, dirigido sobretudo aos fotógrafos taurinos, esclarecendo melhor o que expressara num primeiro comunicado divulgado ontem: é proibida nas suas praças a negociação e venda de fotografias exclusivamente durante as lides (actuações dos toureiros), podendo os repórteres "tratar da sua vidinha" no intervalo das mesmas, por exemplo, no momento em que se processam as voltas à arena.
Inicialmente, no comunicado de ontem, a empresa "Aplaudir" decretara determinantemente a proibição de vender fotografrias nas trincheiras das suas praças. Agora, emendou a mão e esclareceu que essas "negociações" só não podem acontecer enquanto os toureiros estão a actuar, sob pena de os repórteres que o fizerem serem expulsos da trincheira.
Segundo o "Farpas Blogue" apurou, esta medida da "Aplaudir" surgiu depois de desentendimentos com um fotógrafo que no passado dia 22 vendia fotografias na trincheira da praça de Santarém no preciso momento em que um cavaleiro actuava na arena.

Foto D.R.