A empresa "Gestoiro", de Paulo e Rodrigo Tendeiro, candidata (derrotada) ao estranhíssimo "concurso público" para adjudicação da praça de toiros do Cartaxo, promovido pela autarquia local (proprietária da praça), responde no comunicado que se segue a um outro emitido ontem pelo empresário (pré)vencedor deste polémico concurso:
"Lá diz o ditado que 'quem não se sente, não é filho de boa gente' e em relação ao comunicado sobre a proposta de adjudicação da praça de toiros do Cartaxo, elaborado pelo Sr. Paulo Pessoa de Carvalho, apraz-nos dizer o seguinte:
1 - Não somos, nem vivemos de comunicados, mas o Sr. Paulo Pessoa de Carvalho já o fez por diversas vezes, quer em relação a apoderamentos, praças. etc.
2 - Não sabíamos que concorrer a uma praça de toiros de uma forma honesta e com o fim de dignificar a Festa de Toiros, como já o fizemos e queremos fazer no futuro, podia suscitar um tal tipo de crítica, totalmente descabida, por parte do empresário concorrente. Pensamos que vivemos num país livre e democrático, em que, se existe um Concurso Público, será para várias empresas se apresentarem. Curiosamente, poucos souberam deste concurso, talvez por isso não houvesse mais concorrentes.
3 - Também desconhecíamos o facto de, por sermos um ano empresários de uma praça, isso nos dava o direito de ficar com ela até nos apetecer e criticarmos quem vai contra nós. Voltamos a referir que isso não é democrático! Mas, talvez por isso, que a praça de toiros que o lançou no mercado como empresário, esteja há tantos anos na sua mão. A diferença é que no Cartaxo a proprietária é a Câmara Municipal e não um particular.
4 - Sinceramente, não queríamos ter respondido, mas os factos estão à vista de qualquer um e não nos arrependemos nada de ter concorrido, pois provámos que, afinal, talvez a praça já estivesse adjudicada, não sabemos nem porque meios, nem porque formas, mas certamente que o honesto Sr. Paulo Pessoa de Carvalho o saberá.
5 - Para terminar e como prova do nosso trabalho, não precisámos de muitos anos para demonstrar o que somos e o que queremos; este ano, temos coragem para trazer Diego Ventura a Moura e um curro de toiros de Miura à mesma praça. Se calhar, é essa a coragem de que fala, que falta a alguns. Que Deus nos ajude!"
Gestoiro
Foto Dias dos Reis