Rui Fernandes será o único toureiro português a integrar os cartéis das primeiras corridas de toiros que se vão realizar em Las Vegas, capital do jogo e da diversão, em Setembro deste ano. Os espectáculos são organizados pela empresa "Don Bull Productions", gerida pelo mexicano Pedro Haces Barba e celebrar-se-ão no South Point Arena, recinto fechado que alberga cerca de sete mil pessoas e que contará com um ruedo de 42 metros de diâmetro, revelou ontem o empresário organizador numa conferência de imprensa realizada na cidade do México.
Estas primeiras corridas de toiros em Las Vegas, Nevada, são patrocinadas pela famosa marca de automóveis "Lamborghini", que fará na ocasião o lançamento mundial do seu novo modelo "Estoque".
A empresa de Pedro Haces Barba detém o exclusivo da realização de corridas de toiros em Las Vegas pelos próximos dez anos. As primeiras serão nos dias 14 e 15 de Setembro, mas a empresa já está a trabalhar na elaboração de novos espectáculos em 28 e 29 de Setembro e também em 27, 28, 29 e 30 de Dezembro, projectando contratar, entre outros, máximas figuras do toureio como Enrique Ponce, El Juli, Morante de la Puebla, Cayetano Ordoñez, Pablo Hermoso de Mendoza, Sebastián Castela, Ignácio Garibay, Frederico Pizarro e El Fundi.
Os cartéis das duas primeiras corridas em Las Vegas são estes:
2ª feira, 14 de Setembro - toiros de Manuel Costa (ganadeiro português sediado na Califórnia) para "El Zotoluco", Alejandro Amaya e Júlio Benítez "El Cordobés hijo".
3ª feira, 15 - toiros de Campo Bravo para António Domecq, Rui Fernandes e Jorge Hernández Gárate. Forcados de Turlock e de Mazatlán.