domingo, 5 de abril de 2009

Praça cheia em Cuba


Grande ambiente na corrida realizada ontem na vila alentejana de Cuba, promovida pela tertúlia dos forcados locais e que encheu por completo a praça portátil ali instalada. Emoção com os toiros de António Silva (propriedade do popular Zé André), com pesos de mais de 500 quilos e dois a rondarem mesmo os 600. Emoção, sobretudo, no toureio a pé, onde brilhou Luis Procuna, impondo seriedade e imensa entrega com toiros que, sem picadores, as grandes figuras teriam certamente recusado enfrentar.
Duas grandes actuações de Rui Fernandes e mais um brilharete de Filipe Gonçalves (na foto), sobretudo no seu primeiro toiro, a denotar grande evolução e a prever dar que falar nesta temporada em que, mercê do novo apoderamento por António Nunes, surge finalmente a norte, não se limitando às corridas no Algarve - toureia sábado em Serpa e domingo na Chamusca.
Tarde dura, mas de enorme valor, em Cuba, para os forcados locais e para os Amadores de Beja, frente a toiros que em nada facilitaram a vida aos pegadores.

Foto Emílio/Arquivo