João Telles terminou em bom plano, após início "desajustado" |
Rui Lopes evidenciou bons progressos |
A "melhor pega" da tarde, que venceu o prémio em disputa: de Décio Dias, da Tertúlia Terceirense |
Rijíssima pega dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense |
Forcados do Ramo Grande (Praia da Vitória) não tiveram ontem tarefa fácil... |
Ganadaria Casa Agrícola Albino Fernandes conquistou o prémio "bravura" ontem em Angra |
O toiro "Radioso", nº 292, com 500 quilos, da ganadaria Casa Agrícola de José Albino Fernandes, venceu ontem o prémio de "bravura" no Concurso de Ganadarias que abriu a Feira das Sanjoaninas na Monumental da Ilha Terceira, Açores - que encheu até às bandeiras!
O prémio "apresentação" premiou o toiro "Civilizado", nº 131, também com 500 quilos, da ganadaria de João Gaspar, a antiga divisa dos Irmãos Toste (na foto da direita, o representante da ganadaria recebendo o prémio das mãos de Arlindo Teles, presidente da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, organizadora da Feira Taurina).
O prémio para a "melhor lide" coube, como anteriormente noticiámos, ao reaparecido cavaleiro João Salgueiro e o da "melhor pega" premiou o valente forcado Décio Dias, dos Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (foto da esquerda).
Os toiros da terceira ganadaria em concurso, a de Rego Botelho (triunfadora da temporada transacta no Campo Pequeno), não estiveram à altura do bom nome da afamada divisa. Complicado o lidado em segundo lugar, bastote e manso o sexto.
A corrida de ontem, como anteriormente referimos, ficou marcada pelo apoteótico regresso às arenas do cavaleiro João Salgueiro (que hoje regressa a Lisboa).
João Ribeiro Telles Jr. não teve sorte com o seu lote, mas também andou meio desconcertado aqui e ali, especialmente com o seu primeiro toiro. No quinto, superou as inconveniências e terminou em bom plano.
O cavaleiro local Rui Lopes, que cumpria o primeiro aniversário da sua alternativa, revelou excelente margem de progressão e deixou bom ambiente.
No campo da forcadagem, o triunfo coube aos Amadores da Tertúlia Terceirense, com duas pegas à primeira e uma à segunda. Os Amadores do Ramo Grande tiveram tarefa mais complicada, tendo César Pires dado volta à arena no quarto toiro.
Fotos D.R./cortesia Tertúlia Tauromáquica Terceirense