domingo, 13 de dezembro de 2015

Quem são e ao que vêm os responsáveis pelo novo projecto Casa do Toureio

Os responsáveis pela Casa do Toureio na mesa, com os toureiros Salgueiro da
Costa e Paco Velásquez
Aspecto da apresentação do novo projecto tauromáquico, 6ª feira passada,
na Quinta de S. José da Peramanca, em Évora, propriedade da ilustre Família
Murteira Grave
Os anfitriões, Dr. Joaquim Grave e João Grave, com Francisco Borges
Mariana Vasconcellos e o cavaleiro João Salgueiro da Costa, que passa a ser
apoderado pelo novo grupo Casa do Toureio
Os três directores do novo projecto: António dos Santos, Miguel Ortega Cláudio
e Rui Gato Rodrigues
Francisco Borges e Miguel Ortega Cláudio
Os repórteres fotográficos João Silva, Maria João Mil-Homens e Armando Alves
Manolo Rodríguez, Rafael Vilhais, José Manuel Ferreira Paulo (Cachapim) e
Joaquim Pataca
João Queiroz, director da revista "Novo Burladero" e os empresários Vasco Durão
e Rui Gato Rodrigues; na foto de baixo, o empresário José Manuel Ferreira Paulo
(Cachapim) e Joaquim Branco, cabo dos Forcados Amadores de S. Manços


Foi apresentado na sexta-feira o projecto Casa do Toureio, que se propõe "apoderar e gerir as carreiros dos artistas tauromáquicos, de modo a oferecer qualidade e profissionalismo" quer às empresas a que fornecer os seus trabalhos, quer aos artistas que vier a representar. O acto reuniu alguns aficionados e artistas e teve lugar na Quinta de S. José da Peramanca, em Évora, propriedade da ilustre Família Murteira Grave.
Rui Gato Rodrigues, antigo forcado e empresário taurino, sócio de Vasco Durão na empresa Verdadeira Festa, que gere a praça de Reguengos de Monsaraz, é o director de Planeamento e Execução deste novo projecto e era, até sexta-feira, o único rosto visível do mesmo. Agora, ficou a saber-se que também integram a Casa do Toureio o antigo crítico tauromáquico (que entretanto se retirou da actividade) Miguel Ortega Cláudio, que será responsável pelo pelouro da Comunicação e Publicidade; António dos Santos, director de Operações e Logística: Lourdes Garcia Torrado, directora administrativa; Vicente Bejarano, antigo matador de toiros sevilhano, que exercerá as funções de director artístico para a área do toureio a pé; e a Drª Debora Belo, directora clínica.
Este novo grupo vai apoderar em 2016 o cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa, os cavaleiros amadores Francisco e António Núncio e o matador de toiros Paco Velásquez.
"O nosso objectivo - explicou Rui Gato Rodrigues na apresentação da Casa do Toureio - passa por criar soluções completas que permitam eliminar custos desnecessários, minimizar processos burocráticos e automatizar tarefas, permitindo assim um aumento real da produtividade dos nossos clientes, livre de preocupações, com um atendimento personalizado, permanente e único".
O novo grupo propõe-se gerir as carreiras de artistas tauromáquicos, tratar dos contratos, da imagem, da comunicação e também proporcionar preparação física e nutricionista aos toureiros;  e colocar à disposição dos interessados a assessoria de promotores de espectáculos, contactos com entidades oficiais, equipa médica de apoio ao espectáculo, seguro de responsabilidade civil e preparação de documentação de licenciamento do espectáculo.

Fotos Florindo Piteira/www.pitonapiton.com