O empresário João Pedro Bolota (Aplaudir) emitiu esta tarde um comunicado onde confirma uma notícia avançada ontem pelo "Farpas": serão da afamada ganadaria de António Charrua, e não da anunciada de Vinhas, os toiros a lidar na corrida de abertura da época em Setúbal no próximo dia 23.
Os toiros de Charrua - cujas fotos a empresa divulgou também - "estão imponentes, com idade, peso e trapio, como assim exige a afición setubalense", salienta o empresário. E afirma:
"A praça de toiros 'Carlos Relvas' merece todo o empenho, dedicação, carinho e profissionalismo por parte da empresa que gere os seus destinos, e de modo a não defraudar os aficionados que tem afluído em grande número aos espectáculos montados pela empresa Aplaudir na arena setubalense, a empresa foi forçada a alterar o curro de toiros, inicialmente anunciado de D. Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas, por um imponente curro de touros de António Charrua".
Tal troca, segunda alega o empresário, "deve-se única e exclusivamente ao facto de dois dos toiros reservados para esta corrida se terem inutilizado no campo, facto que impede assim a ida de um curro completo à corrida de dia 23 de Julho em Setúbal".
Numa competição entre jovens figuras da nossa Festa, vão estar presentes os cavaleiros João Moura Caetano, João Telles Jr. e Mara Pimenta, com as pegas entregues aos forcado do Ribatejo e Alcochete.
Fotos João Dinis/cortesia Aplaudir